sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dia 1 de Agosto

O retorno da guerra...

u.u'

Quero só ver...

=/

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Ja que não tem dia do irmão...
Pode ser no dia do amigo mesmo.




"Dia do amigo é o caralho, aqui não é amizade é irmandade pow!"

Camisa

Todos os dias, quando levanto da cama, eu visto uma camisa. É como se fosse a minha roupa de guerra; a coloco todo dia, sem cansar sequer uma manha de vesti-la. Tambem nao me importo com seu peso, pois as vezes a "camisa" na verdade é minha armadura, que ali esta estampado, de certa forma, o que eu defendo, o meu "interesse" nesse confronto da vida. É o que eu carrego comigo nesses dias da minha existencia.

Tentei dar vida a essa minha roupa de guerra:



domingo, 18 de julho de 2010

Ja é hora de crescer

Pra quem nao sabe para onde vai, qualquer lugar serve.
Mas um lugar qualquer, com qualquer pessoa, com qualquer futuro, com um qualquer qualquer não me interessa...




Estar com quem me faz bem...





"Compromissos são importantes para que sonhos e objetivos sejam concretizados."

domingo, 11 de julho de 2010

Escolhas

Você pode assumir sua individualidade, reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse. Ou então...

Ame e deixe-se amar de maneira incondicional, ou fique lamentando pela falta de gente à sua volta. Ouça a voz do seu coração e viva apaixonadamente ou aja de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Escolha o seu destino e, através de ações concretas, caminhe firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continue acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer. Viva o presente que a Vida lhe dá, ou fique preso a um passado que já acabou, e, portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio, e que, portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Engaje-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou espere que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Aprenda o que ainda não sabe, ou finja que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais. Seja feliz com a vida como ela é, ou passe todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

Temos nossas escolhas... E o importante, é que sempre temos escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você quem vai carregar sozinho, e sempre, o peso das escolhas que fizer.

E eu, fiz a minha escolha.

(Um texto de Luis Borges que "adaptei" para mim)

sábado, 3 de julho de 2010

Sair

Esperamos com tanta euforia o fim de semana chegar para esquecermos, nesses dois ou três dias, tudo que se passou repetitivo e cansativo durante a semana.

Assim resolvemos sair, mudar a rotina, arejar a cabeça, distrair-se.

Mas o que é exatamente esse "sair"?

Sair, muitas vezes, é encontrar os amigos, conversar, passar a tarde, o dia ou algumas horas repletas de risos e brincadeiras. Também passar esse tempo com a família, que se encontra semanalmente ou mensalmente na casa de algum parente, ou com a namorada (o), para quem tem.

Enfim, acredito que ao dizermos sair, encurtamos a frase, que na verdade seria sair da rotina, mas como certas palavras ou frases tendem a encurtar-se, virou simplesmente sair.

Sair da rotina independe do lugar, da quantidade de dinheiro ou da previsão do tempo, pois estar entre amigos, família ou namorada (o) isso não faz diferença.

Porem, em uma sociedade capitalista, os reflexos dela, inconscientemente, levam as pessoas a crer que sair é gastar dinheiro. Não importa onde ou com quem, gastando dinheiro você esta saindo e se você não tem você não sai.

(Acordei meio misantropo hj)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Férias?!

Descansando sobre os livros, curtindo a brisa do virar das páginas, pegando um sol amarelado das folhas de velhos livros, na sombra do telhado da minha casa, ouvindo o som do mar de carros, tomando água de coco escura direto de uma garrafa térmica para sustentar meu sonho de férias...

Férias?...

É...

Essa palavra pode ser o tema da minha redação.